Cidades

Cidades
O Instituto Blaise Pascal procura trabalhar pela modernização da gestão pública, com a promoção dos serviços sociais básicos, com o desenvolvimento de pesquisas e a coordenação de ações de organizações, pesquisadores e especialistas, aplicando a tecnologia em projetos, fazendo a captação de recursos e a recuperação de créditos, utilizando a tecnologia educacional e a tecnologia social, buscando o desenvolvimento sociocultural.

Conheça mais

Neste canal do Instituto Blaise Pascal, você vai encontrar uma rede de conteúdos, atividades e serviços voltados para o desenvolvimento das comunidades urbanas ou rurais, buscando a modernização da gestão pública e o progresso sociocultural. Escolha abaixo uma das Visões ou Perspectivas de navegação pela rede de conteúdos.

Produtos e Serviços

Cidades

A cidade pode ser pensada como construção simbólica de determinados grupos, como uma rede de permutas, materiais e simbólicas. Nesse processo de trocas simbólicas, a cidade se desintegra, dilui, mas apenas para, no instante seguinte, reintegrar-se, refazer-se de modo diverso.