Tecnologia Educacional


Tecnologia Educacional

Capacitação, treinamento, reciclagem e aperfeiçoamento

Compreende a elaboração de projetos de cursos de reclassificação, reciclagem e capacitação de profissionais das áreas de educação, saúde, segurança, entre outros, assim como cursos diversos para o desenvolvimento de competências para aperfeiçoamento do desempenho e melhor prestação de serviços.  

Universidade Corporativa

Consiste no planejamento, construção, incremento da Universidade Corporativa das organizações, colaborando conforme as necessidades levantadas com a elaboração de projetos de cursos, desenvolvimento de métodos e técnicas de ensino, desenvolvimento ou customização de Ambientes Virtuais e Aprendizagem (AVAs), produção de objetos de aprendizagem, assessoramento para a execução de cursos presenciais e a distância.

Cursos Técnicos, EJA e Profissionalizantes

Elaboração de projetos, assessoramento para a execução de cursos, desenvolvimentos de técnicas e recursos de aprendizagem voltados para cursos técnicos, profissionalizantes, EJA (ensino supletivo), conforme necessidades levantadas.

Cursos de Pós-Graduação e Graduação

Elaboração de projetos de cursos de Pós-Graduação e Graduação, utilizando também tecnologias de educação à distância, para implantação de pólos universitários. Em tempo hábil, cursos podem ser elaborados com grande flexibilidade e rapidez de acordo com as necessidades do contexto do cliente e a realidade local.

Fábrica de Objetos Educacionais

A partir das necessidades detectadas e dos interesses visados, o Instituto Blaise Pascal desenvolve objetos de aprendizagem de acordo com o projeto pedagógico de cada curso e iniciativa educacional. Podem ser confeccionados materiais impressos, recursos digitais de aprendizagem, recursos áudios-visuais, material pedagógico concreto e lúdico, assim como jogos educativos.

Organizações

Uma organização é uma Rede Complexa e Dinâmica de Relações em um contexto histórico e social compartilhado de valores, princípios, propósitos e modos de ação.