Home » Notícias » Instituto Blaise Pascal

Em Aparecida de Goiânia-GO, Qualificação Profissional de mais de 2000 jovens

segunda-feira, 30 de novembro de -0001. Autor: Assessoria de comunicação

 O Instituto Blaise Pascal firma contrato com a  Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação de Aparecida de Goiânia  para profissionalização demais de 2000 mil alunos.

O objetivo é promover a igualdade de oportunidades e de acesso a bens e serviços coletivos, respeitando a diversidade de culturas e de valores, na perspectiva do desenvolvimento das potencialidades dos jovens com o apoio da educação, da inovação tecnológica e do empreendedorismo. Estas ações visam ampliar as oportunidades de trabalho, por meio da elevação da escolaridade e da qualificação social e profissional, com foco na inserção  dos jovens no mercado de trabalho.

Oferecendo aos jovens mais de 19 cursos  dentro dos seguintes arcos ocupacionais: administração, alimentação, beleza e estética, construção e reparos, telemática, turismo e hospitalidade,  vestuário.

O projeto funcionou em mais de 22 bairros, se estendendo já por 2 anos, atendendo aos jovens diariamente com transporte, alimentação, aulas profissionalizantes, oficinas práticas, visitas de campo.

Fotos 

Útimas Notícias