O Instituto Blaise Pascal (IBP) tem a especialidade de projetar e executar toda a parte pedagógica dos concursos, elaborando questões, construindo instrumentos de avaliação, responsabilizando-se pela correção de provas objetivas e discursivas, entre outras atividades.
O Instituto Blaise Pascal (IBP) pode se responsabilizar também por todas as fases de montagem de um concurso público, processos seletivos ou vestibulares, desde a infra-estrutura até a entrega dos resultados, garantindo sempre a segurança e a confidencialidade de todo o processo.
Cliente
O Cliente é a nossa razão de ser. Demandas, requerimentos e necessidades dos nossos clientes são ouvidos, assimilados e convertidos em ações planejadas e com garantia de execução pelo Instituto Blaise Pascal.
Candidato
Quando um candidato se inscreve em um concurso público, vestibular ou processo seletivo, existe uma expectativa de que o mesmo seja ético e justo. Levamos em conta, também, a carga de ansiedade que as pessoas trazem quando realizam processos seletivos. Por isso, todos os candidatos são tratados com respeito, cortesia, atenção e justiça pelo Instituto Blaise Pascal.
Legislação
Para que todo e qualquer concurso público seja efetivo, é necessário respeitar princípios de moralidade, publicidade, ampla competitividade, igualdade e impessoalidade. O Instituto Blaise Pascal realiza seus serviços seguindo, integralmente, os preceitos legais.
Processos
Tudo no Instituto Blaise Pascal é elaborado com muito critério e cuidado. Cada tarefa a ser feita e cada processo a ser implantando são acompanhados pela nossa equipe, antes da execução. Todos os colaboradores, que trabalham nos concursos públicos, são treinados e capacitados, transmitindo confiabilidade, segurança e ética.
Abaixo estão exemplificadas algumas das fases de responsabilidade do Instituto Blaise Pascal:
- Elaboração do edital
- Inscrição dos candidatos (Internet/presencial)
- Alocação de espaço para realização das provas
- Elaboração das provas
- Contratação do pessoal da apoio (fiscais, auxiliares, seguranças, serviços médicos, etc)
- Treinamento do pessoal de apoio
- Aplicação das provas
- Correção das provas
- Análise de recursos referentes às provas
- Análise de títulos
- Classificação dos candidatos
- Divulgação dos resultados
- Testes psicotécnicos
- Exames de admissão
Obs.: O concurso é montado conforme as características de cada Órgão Público, redesenhando as fases onde houver necessidade.