Organizações

Organizacoes

O Instituto Blaise Pascal se propõem a trabalhar com as organizações, enquanto ente social complexo e dinâmico, constituído por uma rede de relações, buscando compreender a sua estrutura funcional, o contexto social em que se inserem, a sua cultura organizacional, o seu modo de produção de conhecimento, bens e serviços.


Da mesma forma que um ser humano tem na aprendizagem o seu motor de desenvolvimento de capacidade e de eficiência de ação, as organizações têm na Aprendizagem Organizacional o processo de seu aperfeiçoamento contínuo na propulsão do movimento de geração de conhecimentos, bens e serviços no contexto social em que se inserem.


A partir de pesquisas e estudos criteriosos, o Instituto Blaise Pascal se propõe a colaborar com a sua Aprendizagem Organizacional, contribuindo assim com a Gestão do Conhecimento, com o aperfeiçoamento de Processos e Tecnologias e com o Desenvolvimento Humano.

Conheça mais

Neste canal do Instituto Blaise Pascal, você vai encontrar uma rede de conteúdos, atividades e serviços voltados para a promoção da Gestão do Conhecimento e do Desenvolvimento Humano nas organizações. Escolha abaixo uma das Visões ou Perspectivas de navegação pela rede de conteúdos.

Organizações

Uma organização é uma Rede Complexa e Dinâmica de Relações em um contexto histórico e social compartilhado de valores, princípios, propósitos e modos de ação.