Atuação

O Instituto Blaise Pascal procura incentivar a pesquisa, a capacitação tecnológica, o intercâmbio, a disseminação e o desenvolvimento do conhecimento científico e tecnológico. Para cumprir essa finalidade, o Instituto Blaise Pascal desenvolve estudos, projetos, cursos, eventos e consultorias, buscando o desenvolvimento da Ciência e da tecnologia, visando à auto-realização humana e ao progresso social. 

O Instituto Blaise Pascal dedica-se à pesquisa, criando conhecimento e desenvolvendo soluções e tecnologias nas áreas de educação, gestão, marketing, telemática, saúde, meio ambiente, entre outras.

Oferece consultoria na elaboração, execução e auditoria de projetos, promovendo também treinamentos e cursos de aperfeiçoamento e de especialização.

Desenvolve um trabalho voltado para gestores e organizações, buscando a melhoria de processos, tecnologias e capital humano numa concepção sistêmica e integradora.

Equipe

O Instituto Blaise Pascal reúne uma equipe multidisciplinar de profissionais qualificados e experientes integrados numa visão humanista e sistêmica, buscando o desenvolvimento humano e organizacional.

Integrados a partir de cursos de formação especializada do Instituto Blaise Pascal, os membros da equipe de consultoria compartilham uma visão sistêmica e integradora do conhecimento e dos domínios da ação humana, compreendendo também cada uma das especificidades dos departamentos funcionais da organização.

Áreas de atuação

O Instituto Blaise Pascal (IBP) atua em duas áreas: Tecnologia e Educação.



Áreas de atuação

Conheça mais

Missão

O "Instituto Blaise Pascal" tem como missão contribuir com a educação integral do ser humano, promovendo pesquisas e desenvolvendo conhecimentos e tecnologias, visando à saúde integral e à auto-realização, estimulando a criatividade e a inovação, o empreendedorismo, a geração de emprego e de renda, o desenvolvimento tecnológico e social, mediado por modelos de desenvolvimento sustentável e coordenação de ações entre organizações, buscando a cooperação técnica, social, cultural, educacional, intelectual, artística, visando ao progresso em todos os departamentos da atividade humana.

Visão

Ser uma referência de excelência em pesquisas e soluções em Tecnologia em Projetos, Tecnologia Social e Tecnologia educacional, a partir da coordenação de ações entre organizações na busca da cooperação para o progresso humano e social.