Home » Notícias » Instituto Blaise Pascal

Em Jaraguá-GO, Instituto Blaise Pascal celebra Termo de Cooperação e Parceria

terça-feira, 14 de abril de 2009. Autor: Assessoria de comunicação

Instituto Blaise Pascal (IBP) celebrou Termo de Cooperação e Parceria com a cidade de Jaraguá/GO. Este termo refere-se a cooperação técnica com a finalidade de contribuir com o desenvolvimento da cidade e a modernização da gestão.

Jaraguá é um município brasileiro do estado de Goiás. É um Município emancipado de Pirenópolis. Ele se inclui na Microregião de Anápolis, no Vale do São Patrício. Sua população estimada em 2004 era de 35.901 habitantes, hoje segundo dados do IBGE(2007) a população do município é de 38.825.

Jaraguá é conhecida por ser a capital das confecções do estado de Goiás. Jaraguá é considerada o maior pólo de confecção do Centro-Oeste e gera cerca de 10 mil empregos na região. O APL é formado por 813 empreendimentos instalados na região.Se destaca por ser uma cidade histórica entre as mais antigas do estado.

Dada a extensão do município, existem ainda diversos povoados, a saber: Alvelândia, Artulândia (às margens da rodovia GO-080), Cruzeirinho, Mirilândia, Monte Castelo, Palestina, Santa Bárbara, Vila Aparecida (Chapeulândia) e São Geraldo.

 

Útimas Notícias