Arte, Cultura e Eventos


O Instituto Blaise Pascal (IBP) trabalha com o desenvolvimento do projeto e a promoção de eventos em geral, compreendendo a produção artística e cultural, assim como a realização de congressos, conferências, seminários, lançamentos, promoções, encontros, simpósios, reuniões, promoções, confraternizações, dentre outros. Os serviços disponíveis cobrem toda a realização do evento, incluindo a concepção, divulgação e realização. Isso compreende também a decoração, a montagem de instalações, os serviços de apoio, o cerimonial, a alimentação, a comunicação, a hospedagem, os serviços de transportes e de teleconferência, dentre outros.

Produções Artísticas e Culturais

O Instituto Blaise Pascal (IBP) por meio das Redes Culturais que identifica e integra, reunindo artistas, produtores e agentes culturais, promove eventos diversos de Arte e Cultura. São exemplos desses eventos os lançamentos de obras artísticas, o planejamento e a realização de oficinas de artes, shows e festas populares, a produção e organização de eventos em geral, envolvendo a arte, o artesanato, o folclore e a cultura no âmbito da vida cultura das Cidades e Organizações.



Congressos

O Instituto Blaise Pascal, no desenvolvimento das suas finalidades, apresentadas no capítulo IV do seu estatuto social, dedica-se à promoção e à organização de congressos de ciência e tecnologia, assim como de filosofia e artes, ou mesmo de religiões comparadas. Esses congressos têm o objetivo de promover o compartilhamento de conhecimentos e melhores práticas buscando a cooperação e a coordenação de ações tendo em vista o progresso social e humano. Destacam-se os congressos nas áreas de Tecnologia da Informação, Saúde, Educação, Meio Ambiente, Agronegócios, dentre outros.

 

 

Workshops

O Instituto Blaise Pascal promove seminários ou cursos intensivos, de curta duração, em que técnicas, habilidades, saberes, artes, envolvendo as diversas áreas de conhecimento.  Realiza ainda oficinas e laboratórios buscando cumprir seus objetivos sociais e científicos, como também atender a demandas de terceiros, interessados em treinamento e capacitação de recursos humanos.

 

 

Feiras

O Instituto Blaise Pascal apóia, promove e organiza feiras de ciência, tecnologia e artes, no desenvolvimento de suas finalidades institucionais. Essas feiras reúnem empresas, associações e profissionais de referência em setores específicos de atuação e conhecimento. O propósito consiste na propagação de idéias e soluções, assim como na divulgação de produtos e serviços. Algumas áreas de convergência dessas feiras são as seguintes: Tecnologia em saúde, Tecnologia Educacional, Tecnologia Social, Tecnologia da Informação, Tecnologia em Agronegócio, Tecnologia em Alimentos, dentre outras.

 

Conferências

O Instituto Blaise Pascal, preocupado com a propagação do conhecimento e o desenvolvimento social e tecnológico, procura promover conferências de interesse geral ou voltadas para especialistas, onde se estudam e discutem inovações, questões e temas relevantes para cada público específico.





Receba uma proposta


Cidades

A cidade pode ser pensada como construção simbólica de determinados grupos, como uma rede de permutas, materiais e simbólicas. Nesse processo de trocas simbólicas, a cidade se desintegra, dilui, mas apenas para, no instante seguinte, reintegrar-se, refazer-se de modo diverso.