Empresas

Terceiro Setor

O Instituto Blaise Pascal (IBP) é uma organização que integra a Rede Pascal dedicada à pesquisa e ao desenvolvimento de soluções para as organizações, incluindo o seguimento empresarial.

Com o advento da sociedade do conhecimento, nesses tempos de sociedade pós-industrial, a competitividade sustentável tornou-se uma necessidade para as organizações lucrativas.

A gerência de qualidade, de marketing e de relacionamento com cliente, a logística e a tecnologia, a inteligência de mercado e a auditoria sistêmica constituem abordagens que precisam ser consideradas para a manutenção de resultados.

O Instituto Blaise Pascal oferece alguns produtos e serviços que são essenciais ao desenvolvimento das atividades empresariais, além de consultoria especializada para a eficiência energética, Projetos Corporativos, Project Finance, visando à captação de investimentos e a modernização de processos e da gestão corporativa.

Produtos e Serviços

Organizações

Uma organização é uma Rede Complexa e Dinâmica de Relações em um contexto histórico e social compartilhado de valores, princípios, propósitos e modos de ação.