Como Colaborar

Redes Colaborativas

O Instituto Blaise Pascal (IBP), por meio de uma rede de pesquisadores, professores, artistas, agentes culturais, escritores, produtores, editores, consultores e organizações dedicadas à educação e à pesquisa, procura colaborar com a divulgação cultural, científica e tecnológica, buscando o desenvolvimento do conhecimento e a promoção social.

As linhas de pesquisa desenvolvidas compreendem a colaboração multidisciplinar e a integração de especialidades diversas das áreas das Artes e da Cultura, da Ciência e da Técnica. As linhas de pesquisa compreendem a Tecnologia Educacional, a Tecnologia Social, a Tecnologia em Projetos e a Tecnologia em Hebelogia.

O trabalho cooperativo compreende o desenvolvimento de projetos, a manutenção de assessorias e consultorias, assim como a criação, o desenvolvimento e a divulgação de produções e publicações de cunho científico, artístico e cultural. 
Cadastre-se e candidate-se a integrar essas Redes de Colaboração, Pesquisa, Consultoria, Produção e Difusão Cultural.

Cadastre-se

Colaboradores

“Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um carregando um pão, e, ao se encontrarem, eles trocam os pães, cada homem vai embora com um. Porém, se dois homens vêm andando por uma estrada cada um carregando uma idéia, e, ao se encontrarem, eles trocam as idéias, cada homem vai embora com duas. Sempre que possível troque idéias, elas esclarecem, acrescentam, ajudam, evoluem… ainda que você não precise, servirão para o outro.” Ditado Chinês